sobre o autor

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Onde está a sua felicidade?


     Hoje essa frase ficou matutando na minha cabeça o dia todo. Sábado ela estava escrita no quadro da sala de reuniões do Kairós (grupo jovem da Igreja) que seria base para uma discussão sobre um filme (Em Busca da Felicidade) que foi passado na reunião. Acabou que no final não houve partilha. 
    Nessa segunda-feira, após titulo de Hexacampeão do Flamengo (time do coração), parei pra refletir sobre essa pergunta que inquietou o meu coração. Ao olhar a torcida do Flamengo vibrando e gritando (a maior do Brasil) com o titulo, todos sorrindo, felizes, transcendendo a realidade, multidões no Leblon, a TV tremendo, pois o Maracanã tremia. Todos vivendo um momento inexprimível, jamais experimentado por alguns. 
    Fiquei pensando qual era a minha felicidade, se ela se comparava às pessoas do Maraca, se era a minha vida, minha família, meus amigos, Deus, a igreja, Eucaristia, Emanuel, o melhor do Brasil: Flamengo... 
    Todo mundo quer ser feliz, inclusive eu (nem sei por que seria exceção). É uma busca constante, em vários lugares, de vários jeitos. 
     Alguns são felizes se drogando, tomando porre, sendo máquinas sexuais, estudando, zuando, buscando a carreira sonhada, $ (adorando o deus de papel), bens tangíveis, sucesso pessoal, no relacionamento. 
     Há tantas formas de se buscar a felicidade umas, no meu conceito, certas outras erradas.

 Cada um tem sua opção.


Algo que é certo: ela não vem sem esforços.


Mas voltando a pergunta “Onde está a sua felicidade?”.


Minha resposta está guardada no meu coração e vinculada com a minha fé, simplismente:  Amor = Deus.


Ao ler este post peço que reflita sobre essa pergunta na sua vida.

Procure descobrir

Onde está a sua felicidade?

3 comentários:

  1. Maneiro esse seu modo de pensar. A minha, claro, encontrei ontem!
    Sei que vai passar, mas quero muito viver esse momento perfeito que to vivendo desde domingo!

    No mais, acho que todo mundo tem suas formas de ser feliz e deve ir atrás disso, DESDE QUE, não prejudique o próximo! ;]

    ResponderExcluir
  2. Belo texto Rafael... e concordo com o Lucas, creio que todo mundo tem sua forma de ser feliz e deve ir atrás disso, desde que, não prejudique o próximo...

    e a minha felicidade, honestamente, está em cada dia que acordo com saúde, alegria, sorrisos e olhares, graças a Deus. Creio que esteja aí a minha felicidade... ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Legal os comentários, concordo...
    XD

    ResponderExcluir