sobre o autor

quinta-feira, 19 de novembro de 2009


Vida + Amor 


Ao me sentar com meus avós na cozinha reuniu-se 206 anos – vó: 93, vô: 95 e eu: 18 anos. Muitas histórias!

Parei para refletir...

  Os dois de familia simples, meu avô descendente de italiano e minha avó de negros, viveram maior parte de suas vidas na zona rural, na fazenda, plantando, colhendo, nessa simplicidade e alegria que o povo da roça tem. Quantas histórias eles contam, quanta coisa já passaram.
  No inicio da década de noventa vieram para a cidade, pois a idade já chegava e precisavam de condições melhores de vida.
  Quase 70 anos de casados, um servindo, amando, brigando com o outro e 14 filhos. Passaram por diversas dificuldades, quanta dor, mas também quanta alegria.
  Hoje quase no centenário dos dois, vejo nos seus olhos a certeza do dever cumprido, viveram a vida.

 
Vejo a história desses dois e penso na minha, nem duas décadas de vida eu tenho ainda, será que vou chegar a velhice? E a certeza do dever cumprido, vou tê-la? Amei além do necessário, ou não?

Indagações que fazem o nosso presente ser melhor.

 Hoje estou cheio de sonhos e desejos, esperanças e uma ânsia muito grande de fazer a diferença no mundo, não como uma celebridade ou alguém conhecido por todos, mas como uma pessoa que quer o melhor pro próximo.

O que adiantaria somente viver, quero viver e amar.

 Seria como alguns que diante da morte suspiram e dizem “poderia ter feito algo diferente, devia ter amado mais” (Epitáfio, veio a memória)
Creio que o significado da vida que eu tenho é simplesmente AMAR.
Quero ser reflexo do Amor de Deus, mesmo com minhas limitações e imperfeições, este que é inefável, mas que foi capaz de expressá-lo na doação do seu filho. Quantos esperam o fim do mundo – “ 2012”, a destruição total e se esquecem do que estão fazendo com suas vidas.


Deixe o AMOR amar!(XIV Ruah)

 



2 comentários:

  1. A musica é... depressiva, mas linda e fiel...
    Desejo mais muitos anos de vida pro seus avos, pelo texto, eles passam dos 100, não passam não?? ;)

    ResponderExcluir
  2. quem é esse que diz que seus avós ñ passam dos 100? legal quero esse video pra mim. quando eu for ai voce me ensina a fazer um.Sou iniciante.Ass:jumara.

    ResponderExcluir