segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rumo a 2013... Rio de Janeiro


     


     A JMJ aquí em Madri proporcionou a mim um renovado ardor para voltar para o Brasil e motivar a todos. Há uma necessidade muito grande, enfatizada também pelo Papa, que na sociedade moderna é preciso conservar a fé, enraizar-nos em Cristo cada vez mais, nos aprofundando na verdade da Igreja.

    Tô cansado de ver gente! Nussss... muito italiano, francês, mas o que importa é que nós brasileiros aquí estávamos, com uma vontade que superou o sol, a chuva, o sono, o cansaco, as filas.... Firmes na fé, posso dizer com toda a certeza. Sei que deu vontade de ir para um hotel, quando a chuva comecou a cair e molhar todas as nossas coisas, mas ao ver o Papa aguentando firme o temporal, alimentou em nòs o desejo de perseverar ali também, pois alimentou o desejo de demonstrar para ele que somos a juventude Cristo, esta que é inabalável, pois o Senhor é conosco – EMANUEL.

    Destaco a troca de experiência com outros jovens, descobri que o Amor é mesmo a linguagem universal, conversávamos com todos, sabe como brasileiro é. Encontrei carismáticos do Brasil, claro, mas também aquí da Espanha e também do México, na Europa tá precisano do novo de Deus, no México já tao no fogo...
     A bandeira brasileira, depois do anúncio do Papa que o RJ sediriaria a JMJ 2013, tornou-se produto bem caro... rs Os italianos loucos por nossa bandeira e fora que tiramos muitas fotos em breve verao no Face ou no orkut, ou aquí mesmo...
Que o Espirito Santo se manifeste na nossa pós Jornada, assim como fomos impelidos pelo nosso Pontífice, tornemo-nos amigos de Deus.


Em breve novas postagens... no Brasil escreverei mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário