sobre o autor

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude: sacrifício, experiência e graça

“O mundo necessita do testemunho de vossa fé” – Bento XVI


A Jornada Mundial da Juventude terminou no último dia 21. Os jovens que lá estiveram trouxeram grandes bênçãos para todos nós. Hoje com a missão de serem luz onde estiverem, estes mesmos jovens hoje contam como foi viver a experiência da JMJ.

Rafael Nascimento, da arquidiocese de Juiz de Fora, ainda em Madrid nos envia uma bela mensagem. Membro do Ministério de Comunicação da cidade, Rafael destaca os principais pontos deste momento único para nossa Igreja. Confira a mensagem na íntegra abaixo:

“O mundo necessita do testemunho de vossa fé”. Foi com essas palavras que o Papa Bento XVI exortou a juventude que se encontrava no Aeródromo “Cuatro Vientos”, cerca de 2 milhões de jovens, representando todos os países praticamente. Nós jovens, edificados e firmes na fé, precisamos nos enraizar em Jesus cada vez mais, pois a sociedade anticristã cresce e ofusca o brilho de Cristo e o da juventude santa. O relativismo tenta tomar conta de nós, para que nos calemos. Desejamos que não seja necessário as pedras falarem, nós jovens, Igreja de Cristo, somos convocados a assumir nossa vocação à santidade e principalmente em corresponder ao chamado para sermos profetas da atualidade.

Em nossas catequeses, Dom Orani, Arcebispo do RJ, enfatizava também que o testemunho de nossa fé precisa entrar também no mundo virtual. O Facebook, o Orkut, o Twitter e outras redes ou lugares de missão, assim como a Jerusalém que foi preenchida, esses lugares também precisam receber a Palavra de Deus.

O esforço de nós brasileiros e de muitos jovens que aqui estavam destacou-se em meio ao calor, a chuva, na busca de oferecê-lo em sacrifício ao Senhor. Suportamos todas as dificuldades e vimos como Deus cuida de nós, mesmo com alguns incidentes naturais, mas tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. A adoração a Jesus foi um ponto de unidade e também de reconhecimento da grandeza de Deus, pois a chuva parou, se rendendo ao Senhorio de Jesus Cristo. Prostramo-nos diante de Jesus Sacramento, e agora não mais chuva normal, mas sim de graça, de renovação do ardor missionário, do despertar de vocações, do curar e libertar das enfermidades e grilhões.

Creio fortemente em um despertar da Igreja aqui na Europa, e isso se deu pelo testemunho de uma juventude que demonstrou e experimentou Cristo de forma sadia. Foram vários elogios, pois nos comportávamos como jovens exemplos de liberdade.

Impelidos por Bento XVI começa agora o tempo de missão, de fortalecer nossas raízes da fé, crescermos em Cristo e profetizar o Deus da nossa Salvação. Jovens nas comunidades carentes das grandes cidades, nas zonas rurais, até mesmo perto de nós precisam de um anúncio autêntico de Jesus e este deve ser dado por nós. Através de palavras, gestos, testemunhos, para que o envio de Jesus seja correspondido: Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a TODA criatura.

Por: Rafael Nascimento e Lara Coelho – Comunicação Mineira Porta Voz da Boa Notícia
postado em: RCC Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário