sobre o autor

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mochilas nas costas–JMJ 2011

cabecalho_jmj2011

 

Um novo RelógioPentecostes na Europa

 

Cf.: At 2…

A JMJ acontece nos países onde a juventude necessita de um reinflamar de Deus, no qual, na maioria das vezes, ela se encontra nas drogas, no seu ‘eu’, ou seja, no pecado. Este evento vem devolver a identidade e resgatar a juventude espanhola especialmente.

Os apóstolos estavam preocupados, ansiosos, se sentido sozinhos, pois a sociedade os repreendiam. Jesus morreu, cadê o Deus que iria ressuscitar? Curou a tantos, mas a si, o que fez? Nossa Senhora esperançosa em Cristo, lá estava, só aguardando que aquela ansiedade passasse e todos vivenciassem a partir daquele momento o que ela experimentou primeiro, o Espírito Santo.

Muitos dos cristãos estão na solidão de Deus, como os apóstolos, muitos jovens questionam o Deus de outrora que realizou tantos prodígios e milagres, outros se alienaram no ‘ter’ e esqueceram a força motriz da vida.

A JMJ será um novo Pentecostes para a juventude espanhola (européia também), no qual se curvará ao Senhorio de Jesus, diante de tanta tecnologia e bens, o Espírito Santo será o que vai preencher o vazio de muitos corações, será a resposta da Igreja naquelas terras. Há séculos, vieram nos evangelizar, agora nós (latinos americanos) vamos em marcha até este país que propagou o cristianismo em nossas terras, não buscando convencer ninguém, pois o próprio Espírito Santo fará isso após as torrentes de Deus se derramarem em Madri.

Creio que os milhares de brasileiros e latinos que reconhecem toda a missão feita, levarão no coração a ousadia do Espírito e o desejo de proclamar “Levanta Juventude!” “Recebe o Espírito Santo de Deus, Este que renova todas as coisas!” No meu coração urge o desejo de sacudir aquela juventude (“acordaaaa!!! Jesus tá vindo!” Maranathá)

Clamemos ao Senhor que aquelas terras sejam lugares de bênção e unção, poder e ousadia de uma juventude que se levanta para servir o Senhor e ser instrumento de conversão em toda a Europa materializada, cujo deus é o dinheiro, os bens.

Nas suas orações reze por este evento e principalmente pela juventude européia, para que experimentem novamente em seus orações o Deus da vida, e que seus corações de edifiquem em Cristo, tornando-se firmes e inabaláveis na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário