sobre o autor

domingo, 3 de julho de 2011

Mochila nas Costas–JMJ 2011

 cabecalho_jmj2011_thumb[1]
O Passaporte
O processo de aquisição do passaporte foi tão dolorido, pois havia necessidade de se testar minha paciência e confiança em Deus.
Foi preciso agendamento, espera de um mês (+-), frio na barriga de comparecer até a Policia Federal e também o medo de faltar algum documento. Sinceramente, levei todos! kkk’ para que não houvesse nenhum transtorno.
Vejo hoje meu documento e não encontro nada demais, somente a sensação de ser “internacionalizado” e minha foto, fiquei muito lindo.
“Espera no Senhor” Anotação 
Deus nos dá a graça de contarmos com sua providência nos nossos momentos de ansiedade e muitas vezes de desespero. Esta espera pelo meu passaporte me faz refletir hoje que se entregamos nas mãos dEle não é necessário nos preocuparmos, pois Ele cuida. Assim também foi com o projeto de viagem, foram momentos de angústia, mas eu entreguei ao Senhor desde o inicio dos preparativos: “Senhor, se for para Tua honra e glória, que este sonho se concretize; que não seja instrumento de orgulho e nem de vaidade.”
O medo ronda-nos sempre diante de nossas decisões (graças a Deus), imagine você sem medo; um homem ou uma mulher que encara tudo; entra em qualquer lugar; que come qualquer coisas; “nada em qualquer rio”.
Meu querido, no meu caso já tinha morrido, eu ia fazer cada coisa, ir em cada lugar, mas ainda bem que temos este instrumento de imunidade, que nos torna atentos diante da vida.
Destaco o medo exagerado e principalmente o que nos prende diante do projeto de Deus e das oportunidades da vida. Na Sagrada Escritura inúmeras vezes é citado “Não tenhas MEDO” manifestando a segurança de Deus, que cuida de nós e nos impulsiona a IR, AGIR e não estacionarmos o carro de nossa vida eternamente. Vivendo e aprendendo!
Voltando ao passaporte. Depois de uma semana que compareci à PF era o dia de pegar meu documento (Oh Glória, ansioso) cheguei lá e quem encontro Leandro Melo, seminarista da (minha) Arquidiocese de Juiz de Fora e que também juntamente com mais 2, participarão deste evento. Ele relata um pouco também da expectativa em pegar seu passaporte:
“Foi uma ansiedade terrivel. Medo de não ter dado certo. Cheguei um pouco atrasado, todo mundo passava na minha frente e o policial não me chamava, eu fiquei doido. (rsrs by Rafael) Mas graças a Deus, minha angústia passou na hora em que vi meu passaporte na minha mão.”
Veja meu passaporte Smiley piscando

Snapshot_20110703Snapshot_20110703_1
Rumo a Madri…

Próximo Post: "Enraizados e fundados em Cristo, firmes na fé (Col 2,7)


 Smiley sarcástico  Interessa-te?
Clique e confira….
---->>>> Assista o video de convite para a JMJ 2011
---->>>> Hino da JMJ 2011 em 3 versões
---->>>> Vaticano espera 1 Milhão de jovens e Madri
---->>>> O significado da logo

2 comentários:

  1. Oi Rafael,

    Que sua viagem seja um sucesso !!!!

    Fábio (CES)

    Estou acompanhando o blog !

    ResponderExcluir