sobre o autor

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mochilas nas Costas–JMJ 2011

 

cabecalho_jmj2011

 

Quando tudo começou...

O sonho de participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) surgiu quando um grupo de jovens da Arquidiocese de Juiz de Fora, junto ao Pe. Theodoro Verbruggen, foram participar deste evento na Alemanha, na cidade de Colônia, em 2005.

Ao acompanhar a partilha sobre a experiência que trouxeram, tive o desejo de algum dia participar, pois suas histórias e a emoção de conhecer outro país e outras pessoas foram muito interessantes. image_thumb3

Em 2008, Pe. Theodoro já estava em minha Paróquia (Paróquia São Vicente de Paulo – Coronel Pacheco, MG) e já se organizavam para irem à Austrália, onde novamente a juventude de todo o mundo se encontraria e eu, queria ir também, mas não poderia, era menor de idade, por esse motivo então, a viagem seria mais burocrática.

No fim, não foram. A programação, estrutura financeira da viagem, além da distância que era muito grande (atravessariam praticamente o planeta para lá chegar) contribuíram para que a viagem não acontecesse. O sonho continuou guardado dentro do meu coração.

Em meados de fevereiro e março, o Padre e eu escrevemos um projeto para a Cordaid, uma associação filantrópica holandesa. Por meio da senhora Astrid Bakker conseguimos o patrocínio para três jovens brasileiros participarem deste evento, sendo um deles eu, Rafael Nascimento.

Antes mesmo de receber a confirmação, já havia agendado para fazer meu passaporte e já me encaminhava para realizar o procedimento de ativação do documento, quando o Padre me liga e diz que foi aprovado o patrocínio (Saltos de alegria, imagina!). Meu coração se alegrou imensamente, pois sabia que meu sonho se concretizaria. Contactei meus amigos imediatamente partilhando essa felicidade!! Minha mãe sentia um pouco de tudo ao mesmo tempo! Medo da minha viagem, creio que nem tanto da morte, mas que eu goste e acabe ficando por lá (kk’).

Creio que serão momentos inesquecíveis. Fotos e recordações farão o registro de tudo. Buscarei intensamente o Senhor, para que unido a juventude de todo o mundo, aconteça no meu coração um avivamento intenso pelo poder do Espírito Santo. Trarei toda essa experiência para o Brasil, minha Arquidiocese e minha Paróquia.

 

Rafael Nascimento   MSN: coelho-cp@hotmail.com

Revisão: Lara Coelho – Ministério de Comunicação RCC JF

 

 

  Próxima edição: O passaporte (Angústia)

3 comentários:

  1. Parabéns irmãooo!! Estarei na intercessão por sua viagem! :D
    Parabéns também pelo blog...
    DEUS te guarde! PAZ!!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Parabéns...
    Fico Muito Feliz POr Você!!
    De saber q te conheci a muitos anos, e agora esta ai realizando seus sonhos...
    Que DEUS te ilumine na sua Viagem...
    Fica com DEUS!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Galera
    rezem por mim para viajar bem
    XD
    vou trazer para cada um o gostinho espanhol de ser um jovem avivado..

    ResponderExcluir